quinta-feira, 10 de abril de 2014

Quem me conhece?

Aqui, podem ver algumas opiniões de quem já trabalhou comigo: direta e indiretamente. Ou que de alguma forma conhece o meu trabalho nesta área :)


3 comentários:

  1. FELIZES ACASOS DO OCASO EXISTENCIAL

    Vicissitudes da vida, conduziram-me a um daqueles locais a que, “nuestros hermanos” chamam “ Residencia de personas mayores”.
    Simpáticamente encaminhada para o elevador que me havia de conduzir ao andar no qual existe a Biblioteca, local onde era aguardada para uma reunião, fiquei deveras surpreendida quando, ao chegar ao primeiro andar fui envolvida por uma melodia, a qual a minha memória me dizia ser um clássico dos três tenores mais conhecidos e amados de todas as gerações: Pavarotti, Carreras e Plácido Domingo.
    Seguindo o som, os meus olhos descobrem uma aula de ginástica, num espaço alegre e luminoso, tendo como pano de fundo um frondoso jardim que a parede envidraçada deixava contemplar na totalidade. A aula era composta de corpos em movimento adequado às idades, em uníssono, em harmonia, numa sustentável leveza profissionalmente, orquestrada por uma sorridente e atenta loura de bata cor-de-rosa.
    Emocionada com tal visão, sentei-me, contemplei e pensei. “Que felicidade viver muitos anos e poder participar em momentos assim”. A aula terminou, os rostos das “alunas” voltaram-se para o local onde eu, pacificamente, me tinha sentado a contemplar. Cada uma das ginástas empunhando aquele sorriso de quem se sente mais leve e segura, em harmonia com o seu todo, não sentido o peso das muitas primaveras que já viveram, seguiram o seu caminho, outras actividades as esperavam ou talvez, um momento de merecida pausa.
    Também eu regressei a mim, o dever esperava-me e urgia que descesse ao meu quotidiano. Todavia uma dúvida pairava na minha mente: Quem seria a monitora daquela aula que se impunha pela sobriedade, segurança, alegria no que fazia, dominando e abarcando cada um dos “alunos”com o seu olhar atento, carinhoso e doce e abrangente.
    Mandei perguntar quem era. Responderam-me simplesmente que se tratava da Animadora Cultural da SEB, cujo nome era: Sara Beja.
    Acasos da vida ou…ocasos na vida em nuances de afecto e alegria, que só alguns sabem, podem e querem proporcionar.

    Maria Susana Mexia-Professora de Filosofia

    (colocado por mim - Sara Beja - uma vez a Dra. Susana Mexia não possui conta gmail para comentar)

    ResponderEliminar
  2. Tive o prazer de trabalhar com esta sra durante cerca de 1 ano (?).
    As referências são as melhores possíveis quer como colega de trabalho quer como profissional: criativa, animada, dedicada... sendo que tudo isso claramente se traduzia num óptimo ambiente, em que os utentes tinham o cuidado e a atenção que era suposto.

    Marta Alves - Enfermeira

    ResponderEliminar
  3. Enquanto empresária do ramo da organização de eventos já tive a oportunidade de contratar por diversas vezes os serviços da Sara, ao qual correspondeu sempre da melhor forma.Demonstrou sempre empenho, perfeccionismo, profissionalismo e a boa disposição indispensável no desempenho das suas funções. Uma talentosa e criativa jovem, que não se intimida com novos desafios!
    Obrigada pelo seu, sempre, excelente trabalho!

    Cláudia Ferreira
    "Boadrenalina, Organização de Eventos".

    ResponderEliminar